Share |

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Varejo no RS deve abrir mais de mil vagas temporárias em outubro

Blogamos
Porto Alegre - Com expectativa de aumento nas vendas em função do Dia das Crianças aumentam também as perspectivas de uma oportunidade profissional para muita gente. Segundo estimativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) poderão ser criadas 1.200 vagas temporárias em função das vendas maiores no mês de outubro, impulsionadas pelo Dia das Crianças. Segundo o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, esse número só não é maior devido ao baixo desemprego atual no país, que faz com menos pessoas busquem vagas temporárias.

"Além desse cenário, existe uma realidade hoje que trabalhamos com muita intensidade na FCDL-RS que é a qualificação profissional, através do programa Q Comércio. As pessoas em busca de vagas temporárias necessitam de capacitação para trabalhar no comércio varejista", explicou Koch.

Em todo o Rio Grande do Sul a estimativa é que sejam abertas no mês de outubro, de 4 mil a 5,5 mil vagas temporárias. O comércio varejista conta com 30% das vagas temporárias do RS no mês. Esses números devem ser maiores a partir de novembro quando iniciam contratações extras para as vendas de Natal. Para o período do final do ano, conforme levantamento do Departamento de Pesquisa da FCDL-RS, de 7 mil a 8,5 mil vagas temporárias devem ser abertas no mês. O comércio varejista conta com 50% das vagas temporárias do RS nesse período.

O varejo no Rio Grande do Sul projeta um aumento nas vendas no Dia das Crianças de 5,5% em relação a outubro de 2011. Entre os fatores apontados pela FCDL-RS para o otimismo está a dinâmica verificada no comércio gaúcho até julho de 2012, apontados pela pesquisa do IBGE, com alta em 12 meses de 5,99% mostrando clara tendência de aceleração modesta até o final do ano.
Postar um comentário

Siga por Email

Cadastre seu currículo aqui:

Populares da Semana