Share |

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Empresa pergunta a cliente em busca de doméstica se tem preconceito


Formulário de site pergunta: "Preconceito de cor? Sim ou não".
Empresa de contratação não quis se manifestar sobre o assunto.

Formulário eletrônico de empresa pergunta se cliente tem preconceito de cor (Foto: Reprodução)


Luanna Teofillo Internauta

A internauta Luanna Teofillo, de 33 anos, denunciou, via VC no G1, que circulava em uma rede social a imagem de um site de serviços de empregados domésticos em que um formulário de busca de profissionais contém a seguinte pergunta: "Preconceito de cor? Sim ou não".

“Segundo o site, a empresa Lar&Cia Consultoria de empregos domésticos, localizada no município de Sorocaba (SP) tem como objetivo ‘satisfazer as necessidades dos nossos clientes com eficiência, segurança e responsabilidade. Para isso acreditamos na excelência do nosso processo seletivo’”, afirma a internauta.

Para a internatuta, a ‘boa aparência’ continua sendo requisito determinante em muitas áreas. "O que vemos é apenas um exemplo do que acontece todos os dias com trabalhadores negros, indígenas, mestiços”, diz Luanna.

Nota da Redação: a empresa Lar&Cia Consultoria de Empregos Domésticos foi procurada pelo G1 e, apesar de confirmar ser a proprietária do site, não quis se manifestar sobre o assunto. O site foi retirado do ar na manhã desta segunda-feira (29).

Postar um comentário

Siga por Email

Cadastre seu currículo aqui:

Populares da Semana